fbpx

O poder da vontade na realização do Enem!

O poder da vontade na realização do Enem!

Baseado no livro “Como passar em concursos públicos e outras provas utilizando a sua energia mental” de Alírio de Cerqueira Filho

Sabe aquela sensação de “borboletas no estômago” quando estamos apaixonados, ou aquela sensação de leveza quando estamos zem? Pois é! O problema é quando sentimos ódio, medo, mágoa e outros sentimentos ruins. Nessa hora temos incômodos como dores no corpo, tonturas, dor de estômago e até mesmo o famoso “deu branco”. Isso tudo tem a ver com a direção que damos a nossa energia mental.

Para que a sua energia mental esteja a seu favor e não de forma contrária, utilizar a força da vontade é o pulo do gato! É a nossa força de vontade que nos dará o pique necessário para construir bons pensamentos e bons sentimentos nos momentos mais desafiadores.

É uma questão de escolha? Podemos escolher o que e como estamos pensando? Sim! Isso é ótimo, significa que não ficaremos os mesmos para todo o sempre, significa que podemos mudar se quisermos. Mesmo os pensamentos mais pessimistas podem ser transformados. O que nos faz realizar essa mudança? A força da nossa vontade!
A vontade é, portanto, a nossa capacidade de buscar realizar os nossos sonhos de maneira positiva. É aquela força interior que nos faz realizar verdadeiros sacrifícios por algo de bom que queremos para nós, como passar no vestibular. É ela que nos faz acordar cedo todos os dias para estudar, que nos faz vencer os nossos medos e tentar de novo se for preciso. A vontade é quase como um superpoder, com a diferença que o superpoder só existe na ficção científica!
É a vontade que nos auxilia a dar uma guinada na vida, superando situações em nós que muitas vezes acreditamos ser impossíveis ou que não daremos conta. Por isso, a vontade e a energia mental são parceiras inseparáveis!
Agora, vale a pena perguntar: Será que é possível ter o pique necessário nos momentos mais desafiadores? Será que conseguimos nos concentrar na prova depois de sentir que deu aquele branco? Tem jeito sim e é o que vamos falar no próximo artigo dessa série sobre como utilizar a sua energia mental para se concentrar no Enem e outras provas.

Continue acompanhando nosso blog ou nas redes sociais @plenitudehumana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *