Você conhece alguém que não queira ser feliz? Provavelmente, não! Em sã consciência todas as pessoas querem ser felizes, contudo não são poucas as que não se sentem felizes. Por que isso acontece? Porque a maioria busca a felicidade onde ela não se encontra.
A maior parte das pessoas busca a felicidade fora delas. Por exemplo, em um relacionamento afetivo a dois; em um bom emprego com boa remuneração; em um carro do ano; em uma casa confortável para morar etc. Todas essas questões são muito significativas, mas não são condições para que a felicidade seja experienciada, haja vista a quantidade de pessoas que têm tudo isso e muito mais, e, mesmo assim, não se sentem felizes, ao contrário, sentem uma profunda infelicidade que as deprime.
Você vai gostar: O CULTIVO DA FELICIDADE
Na psicologia consciencial consideramos a felicidade uma virtude-conquista, ou seja, uma virtude que conquistamos a partir do desenvolvimento de nosso Ser e não das coisas que temos. Trata-se de uma virtude que somente sentiremos a partir do autoacolhimento amoroso de nós mesmos para nos perceber como alguém digno e merecedor da felicidade.
Em um próximo artigo continuaremos a refletir sobre a visão psicológica consciencial da felicidade. Até lá!!
Para mais conteúdos como este, acompanhe o nosso Blog por aqui e siga também as nossas redes sociais! Facebook, Instagram e Youtube.