Você sabe quais as três ações necessárias para produzir sentido existencial?
Neste artigo sobre Psicologia Consciencial refletiremos, por meio da terapia dos símbolos, sobre a orientação do Cristo, em Mateus 7: 7 e 8, para realizemos ações conscientes para produzir sentido existencial em nossas vidas.
Para que possamos produzir sentido existencial, cumprindo tanto o propósito existencial quanto o programa existencial, é fundamental meditar na seguinte orientação de Jesus: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á (Mateus 7:7 e 8).
Temos neste ensinamento do Mestre uma tríade fundamental: Pedir e obter; buscar e encontrar; bater e abrir.
Pedir e obter: para pedir e obter, você é convidado a acionar as leis de liberdade, responsabilidade e de permissão, para parar de lamentar que tem limitações para transformá-las em oportunidades de autotransformação.
A vida convida a agir de forma consciencial para que você se permita superar as suas limitações.
Isso é feito pelo exercício das virtudes do discernimento, da responsabilidade, do sentimento de aprendiz, da entrega ao sentimento de filiação divina, da mansidão e da humildade para poder pedir e obter ajuda para se libertar das limitações desenvolvendo o seu potencial.
Buscar e encontrar: o culto às limitações por meio da reclamação produz um vazio existencial.
Para preencher esse vazio por meio do sentido existencial profundo você é convidado a sintonizar com as leis de evolução e do trabalho, por meio das virtudes da decisão consciencial e da operosidade, respectivamente.
Você vai gostar de ler: COMO DESCOBRIR O MAIOR PROPÓSITO DE SUA VIDA
Esse é o momento da ação, após a entrega ao pedido que faz anteriormente.
Entrega e ação são os dois movimentos imprescindíveis para a sintonia com Deus, com as suas leis para que haja o desenvolvimento das virtudes, fundamentais tanto para que se cumpra o propósito existencial quanto o programa existencial.
Bater e abrir: você é convidado a acionar as leis de permissão e de misericórdia, por meio do exercício das virtudes do sentimento de aprendiz, da humildade, da mansidão e da compaixão para se permitir receber o auxílio de Deus para transformar as causas das suas limitações abrindo os caminhos para a sua reabilitação para que você possa acionar a lei do mérito, conquistando a felicidade.
Todos nós temos o direito de a qualquer momento produzir o sentido existencial, praticando o dever de nos entregar ao amor de Deus e agir para nos transformar para melhor.
Para isso, somos convidados a fazer escolhas conscienciais para realizar o que a consciência nos impulsiona.
Se gostou do artigo, compartilhe-o. Deixe o seu comentário sobre o que você achou deste artigo, ou a sua pergunta, se tem alguma dúvida. Sugestões de temas para futuros artigos também são bem-vindos!
Para mais, acompanhe nosso Blog e também nossas redes sociais! @plenitudehumana