fbpx

Como Conquistar a Saúde Transformando a Energia Mental Tóxica

Como Conquistar a Saúde Transformando a Energia Mental Tóxica

Neste artigo vamos refletir sobre como conquistar a saúde, dentro de uma abordagem holística, abordagem na qual a saúde física é consequência da saúde espiritual, mental e emocional.  

Se o ser humano compreendesse que a saúde do corpo é reflexo da harmonia espiritual, faria esforços reais para desenvolver as virtudes que lhe garantissem a serenidade consciencial fundamental para uma vida saudável.

A maioria doença surge devido à desarmonia psíquica.

Quanto maior o desequilíbrio emocional, mais trabalhoso será o esforço de recuperação.

O número de doenças cresce à medida que se multiplicam as emoções negativas, tais como a preocupação, a ansiedade, a raiva, a irritação, a impaciência, a intolerância, o ódio, o orgulho, a inveja, o egoísmo, a culpa, o remorso, o ciúme etc.

É fundamental que reflitamos que somos espíritos imortais experimentando uma experiência terrena para aprendermos a sermos mais amorosos, compassivos, serenos, tranquilos, sóbrios, pacientes, tolerantes, humildes, altruístas etc.

Entretanto, quantas pessoas se intoxicam diariamente com a própria energia mental, dos pensamentos e sentimentos negativos que cultuam diariamente, porque não se dispõem a fazer os esforços para cultivarem os bons pensamentos e as virtudes, porque dão trabalho?

Podemos transformar a energia de nossos pensamentos e sentimentos em um medicamento poderoso, que fortalecerá o sistema imunológico e outros sistemas de nosso corpo, além de gerar paz de consciência, harmonia e felicidade.

A saúde, na essência, é resultante da harmonia da energia mental.

Quando você mantém a sua mente tranquila, o corpo que se harmoniza.

A mente aflita emite raios de energia desequilibrada que bombardeiam os órgãos como se estes fossem mísseis com endereço certo, com consequências muito graves para as funções orgânicas.

É comum que as pessoas se preocupem com os efeitos, sem refletir sobre as causas profundas.

É assim com relação à doença.

São poucos aqueles que se ocupam de suas causas profundas.

Por isso, para aqueles que querem realmente cultivar a saúde, é imprescindível reprogramar a sua mente, cuidando para transformar a energia tóxica dos pensamentos e sentimentos negativos, por meio do cultivo dos pensamentos nobres e das virtudes.

Se gostou do artigo, compartilhe-o. Deixe o seu comentário sobre o que você achou deste artigo, ou a sua pergunta, se tem alguma dúvida. Sugestões de temas para futuros artigos também são bem-vindos!

Para mais conteúdos como este, acompanhe o nosso Blog por aqui e siga também as nossas redes sociais! Facebook, Instagram e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *