0
  • An empty cart

    You have no item in your shopping cart

0
  • An empty cart

    You have no item in your shopping cart

Enter your keyword

post

Você sabe como é ser um pai presente?

Você sabe como é ser um pai presente?

No segundo domingo de agosto comemora-se, tradicionalmente, o dia dos pais. Refletiremos, neste artigo, o significado da paternidade.  
Ser pai no mundo é uma oportunidade ímpar com que Deus brinda o homempara se tornar co-criador, ao lado da mulher que se faz mãe, para conduzir os filhos de Deus, que serão transitoriamente seus filhos. 
pai é considerado para os filhos o herói, porque, comumente, é aquele que garante a subsistência da família, oferece segurança, dá os estímulos de honradez, de vigor e virilidade 
É fundamental que os homens assumam integralmente essa função. O que temos observado modernamente é a desistência desse papel, porque estamos vivendo em uma sociedade superficializada e atormentada, na qual os valores materiais tem primazia em detrimento dos emocionais e espirituais. 

Você também pode gostar: Como transformar as crenças dos modelos familiares agindo de forma consciente e amorosa

Hojehá muitos filhos que sofrem a carência da presença dos paismesmo tendo-os ainda no corpocomo se fossem órfãos de pais vivosMuitos pais somente se preocupam com a manutenção financeira da família, deixando os demais cuidados para as mães dos seus filhos. Entretanto, o pai é convidado a compartilhar com as mães responsabilidade de conduzir o lareducar os filhosacompanhar as crianças e adolescentes, fazendo-se presente em todas os cuidados com seus filhosÉ nisso que consiste a verdadeira paternidade.

Você, pai, pode e deve, na condição de genitor, participar
dessa tarefa luminosaque é o de conduzir os espíritos que lhe foram confiados na função de filhos. 

  • Você tem sentado junto aos seus filhos para, olhando nos seus olhos, sentir-lhes o que se passa na intimidade deles? 
  • Você tem renunciado ao lazer depois da jornada de trabalho para estar presente integralmente com seus filhos, auxiliando-os nos deveres escolares, participando de suas brincadeiras, dentre outras atividades  
  • Você tem participado das atividades sociais de seus filhos, tais como atividades na escola, nos esportes, para que eles se sintam apoiados por sua presença a dar-lhes segurança? 
  • Quantas vezes você tem conversado em um diálogo franco e amigo com seus filhos, ouvindo-os sobre as suas limitações, as suas inseguranças, cooperando para que eles possam ter mais discernimento ao lidar com as suas dúvidas? 

O amor do pai aos filhos deve ser expresso por esses e outros inúmeros cuidados que poderíamos elencar. Por isso, a nossa mensagem neste dia dos pais é para aquele que assumiu a missão da paternidade possa estar inteiro na sua realização e exercer a paternidade cada vez mais presente e feliz. 
Deixe o seu comentário sobre o que você achou deste artigo, ou a sua pergunta, se tem alguma dúvida. Sugestões de temas para futuros artigos também são bem-vindos! 
Até o próximo artigo! 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Olá!
Precisa de ajuda?