O poder de autotransformação e a felicidade
Em nosso artigo anterior sobre a felicidade refletimos que para desenvolver todas as virtudes, incluindo a felicidade, somos convidados a mobilizar a vontade de transformação com seus quatro pilares. Neste artigo, vamos focalizar mais detidamente o primeiro pilar.
A força de vontade é a base de todo processo de mudança interior, porquanto significa exercitar o poder que todos nós temos de mudar a nossa vida para melhor. Deus já nos criou com esse poder. Portanto, ele é intrínseco em nós.
Leia também: O CULTIVO DA FELICIDADE – (EU MEREÇO SER FELIZ )
Muitas pessoas reclamam que não tem força da vontade para realizar as mudanças que as tornem mais felizes e em paz consigo mesmas, mas isso não é verdadeiro, porque a força de vontade é como uma semente interior que todos trazemos em nós.
Entretanto, para que essa semente possa germinar, crescer e produzir frutos é preciso que ela seja cultivada. É aí que acontece um problema para muitas pessoas, porque não sentem a disposição para cultivar a semente pois dá muito trabalho.
Por isso, devem se conscientizar de que, quando dizem que não tem força de vontade para melhorar as próprias vidas, é fundamental reconhecer que, na verdade, não estão dispostas a fazer esforços para exercitar o poder de autotransformação.
No próximo artigo continuaremos a refletir sobre este parâmetro. Até lá!
Para mais conteúdos como este, acompanhe o nosso Blog por aqui e siga também as nossas redes sociais! Facebook, Instagram e Youtube.